Search here...
TOP
Saúde

Como o Medo Pode Afetar seus Rins?

medo3 - Como o Medo Pode Afetar seus Rins?

Como o Medo Pode

Afetar Seus Rins?


 

Combine Reiki 1 250px min - Como o Medo Pode Afetar seus Rins?O medo é sempre presente e uma parte inescapável do ser humano. Onde há um sonho, há medo. Onde há mudança, há medo. Junto com novas oportunidades, vem o medo. No entanto, de alguma forma, o medo foi difamado. Chegamos a pensar que o medo é inerentemente ruim – algo a ser evitado ou eliminado. Mas a verdade é que o medo desempenha um papel importante e significativo em nosso crescimento e desenvolvimento.

As emoções são um aspecto extremamente importante na Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Bem-estar emocional é uma parte integrante da saúde no modelo MTC. Cada emoção está associada a um órgão que, se desequilibrado, causará sintomas específicos. É o que o acupunturista experiente ou praticante de MTC está procurando quando você entra em seu escritório com uma queixa.

A maioria de nós pode não estar ciente de que uma vez que estamos tendo dificuldades em deixar ir as emoções passadas negativas, nossos rins podem ser afetados e podem desenvolver sintomas de doença renal. Isto é especialmente verdade se as emoções passadas não forem reconhecidas e mesmo suprimidas. A principal função deste órgão é a remoção de resíduos. O rim é responsável em purificar o corpo para manter o equilíbrio e mantê-lo funcionando em harmonia.

 

medo 2 - Como o Medo Pode Afetar seus Rins?

Os rins, na medicina chinesa, são considerados a “raiz da vida”, pois são responsáveis ​​por muitas funções vitais do corpo. Os rins armazenam o que é chamado de “essência”, que é derivado de cada pai e é estabelecido na concepção.

A essência determina nossa saúde e vitalidade ao longo de nossas vidas, e é por isso que a saúde dos pais no momento da concepção é tão importante. Os rins também governam o nascimento, o crescimento, a reprodução e o desenvolvimento, e são importantes para a saúde sexual, por isso queremos sempre ter certeza de que nossos rins estão saudáveis ​​e funcionando de maneira ideal.

O inverno é a estação associada aos rins e, por essa razão, o inverno é a melhor época para fortalecer os rins. Há muitas maneiras de manter seus rins fortes, como artes marciais, acupuntura, ervas chinesas e, convenientemente, os alimentos que comemos.

O medo é uma emoção humana normal e adaptativa. Mas quando se torna crônico e quando a causa percebida do medo não pode ser tratada diretamente, é provável que isso leve à desarmonia. Os órgãos em maior risco são os rins. Em casos de medo extremo, a capacidade do rim de manter QI (energia vital) pode ser prejudicada, levando à micção involuntária. Isso pode ser um problema particular com as crianças.

 

É difícil determinar os sintomas da doença renal por conta própria. Isso é porque você pode não saber o que precisa ser liberado. O rim é o órgão que eficientemente trabalha duro para manter o equilíbrio das extremidades opostas, simbolizado pelos dois rins no corpo. Ele trabalha em conjunto e, por causa disso, há sincronização entre quente ou frio, certo ou errado, até o homem ou a mulher dentro de nós.

Outro papel importante do rim está na produção das células vermelhas do sangue, que se relaciona ao amor e relacionamento em nossa vida. Esta é a razão pela qual nossos rins estão em ressonância com certos aspectos de nossas vidas.

 

Por Exemplo:

• Dificuldades nos relacionamentos
• Questões emocionais que criam desequilíbrio devido à supressão da raiva ou do medo
• Problemas de deixar ir o passado
• Não ter uma vida equilibrada

 

medo - Como o Medo Pode Afetar seus Rins?Condições Pessoais Relacionadas com os Sintomas da Doença Renal acontecem particularmente devido a questões relacionadas ao medo, especialmente quando se trata de relacionamentos. Isso incluiria luto não expresso ou insegurança ou instabilidade emocional.

Como as glândulas supra-renais estão localizadas no topo dos rins, produz adrenalina em resposta ao medo que é experimentado pela pessoa, que é então liberada para a corrente sanguínea. A cura holística oriental refere-se a isso como “assento do medo”.

O medo em uma pessoa pode fazer com que uma pessoa fique ativa ou inativa. Isso lhes dá a capacidade de expressar algo e seguir em frente. Assim, você pode ver que há uma conexão importante entre o rim e as articulações do corpo humano.

Normalmente, o rim excreta o ácido úrico através da bexiga, mas uma vez que não é liberado, pode se acumular na articulação, o que pode causar a gota. O inchaço pode ser muito doloroso e faz com que uma pessoa fique imóvel. Curiosamente, a gota pode ser experimentada nos dedos dos pés, o que sugere que há medos mais profundos e específicos que a pessoa está sentindo. 

Segredo Dos Chakras 728x90 foto - Como o Medo Pode Afetar seus Rins?

 

«

»

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dicas de Como Elevar a Sua  Energia Vibracional

Ebook Gratuito