Search here...
TOP
Eleve Sua Energia

Como Confiar em Si Mesmo ?

confianca 3 - Como Confiar em Si Mesmo ?

Como Confiar em Si Mesmo ?

 

A autoconfiança está no centro de todas as questões emocionais, físicas e espirituais. Se não confiamos em nós mesmos, estamos desconectados do sistema de orientação inerente de que precisamos para cumprir o propósito de nossa alma e experimentar felicidade e liberdade verdadeira.

Quando entendemos por que paramos de confiar em nós mesmos em primeiro lugar, podemos recuperar nossa capacidade de nos alinhar com nossas verdadeiras necessidades e nossa sabedoria inata.

 

Curso de Cristais - Como Confiar em Si Mesmo ?

 

 

A maioria das questões de confiança que temos com os outros é muitas vezes um reflexo do nível de confiança que temos com nós mesmos. Quando deixamos de cumprir um compromisso que fizemos ou não mantemos com nossos acordos, nosso nível de autoconfiança diminui muito rapidamente, e isso afeta não apenas o que fazemos, mas também afeta a forma como fazemos as coisas e o quanto nós mesmos colocamos em fazer algo.

Se você se compromete a fazer alguma coisa, a tomar alguma ação, e depois não o faz como suposto, seu subconsciente passa a acreditar que ele também deve esperar que você não mantenha seus compromissos futuros – compromissos que se tornam muito mais crítico, uma vez que eles estão na sua mente.

 

confianca - Como Confiar em Si Mesmo ?

Metas ajudam no desenvolvimento da autoconfiança, se você mandou um comando para sua mente que vai pra academia essa noite e você vai, seu subconsciente pensa que você é simplesmente impressionante, você conseguiu, amanhã você declara que não vai comer besteira, que vai cuidar de você, que vai comer saudável, e você cumpre com o que disse, mais uma explosão de alegria e confiança, que você fez e conseguiu de novo.

Essa atitude somente reforça a crença que você é uma pessoa honrada! Se disse que iria fazer algo, exerça. É assim que você constrói a auto confiança, são coisas pequenas do dia a dia, metas pequenas, não precisa ser algo enorme, e seguir através do que você fala. Seja digno com a sua palavra, assim que funciona, não somente as pessoas irão confiar mais em você como o seu subconsciente irá confiar mais em você, que você possa depender mais de você mesmo, que você saiba profundamente que você é confiável.

Fazendo o oposto também é verdade, se você não segue suas metas, mesmo as pequenas, elas diminuem sua autoconfiança, se você fala que vai caminhar no final da tarde no parque e não vai, isso fica registrado, você fala que vai dar banho no seu cachorro, e não faz, isso também fica registrado, aí quando você planeja uma outra meta, como um aumento de salário naquele mês, lá vem o seu subconsciente, como eu vou acreditar em você, se você disse que iria fazer isso e aquilo e não fez, como vou te ajudar nesse aumento de salário?   Assim você minimiza a autoconfiança que você tem com você mesmo, tudo isso acontece INCONSCIENTEMENTE.

 

O objetivo não é deixar você para baixo, quando você falar que vai fazer algo, faça! DO IT! Se você realmente quer construir autoconfiança.  Estabeleça pequenas metas. Com o tempo elas ficaram enraizadas, assim que sua autoconfiança se constrói.

 

1.Buscando Por Aprovação?

 

Aprender a confiar em sua intuição pode ser uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo. Isso vai ajudá-lo a entender o caminho que você deve seguir e se sentir mais confiante na direção que está seguindo. “Se praticarmos, podemos nos tornar tão sintonizados com nossa voz interior que sempre sabemos o que ela está nos dizendo e onde ela está nos guiando, o que está na direção certa.

Só nos enganamos quando paramos de prestar atenção à nossa voz interior e começamos a prestar atenção no mundo exterior. A única aprovação que precisamos é de nós mesmos, e isso mantém o controle diretamente dentro de nós “, diz Tandon.

 

2.Visualize a si mesmo como você quer ser.

 

Seja o que for que a mente possa conceber e acreditar, ela pode alcançar.” – Napoleon Hill

 

Visualização é a técnica de ver uma imagem de si mesmo da qual você se orgulha, em sua própria mente. Saiba o que você quer, visualize em detalhes, quando estiver visualizando, crie emoções.  

Quando lutamos com baixa autoconfiança, temos uma má percepção de nós mesmos que muitas vezes é imprecisa. Pratique a visualização de uma versão fantástica de si mesmo, alcançando seus objetivos.

 

3. Afirmações

 

Afirmações são ótimas para dissolver todas as memórias de crenças limitantes que temos no nosso subconsciente, mas tem que ser ditas com emoção e com uma intenção, se ficar afirmando da boca pra fora sem sentimentos nada vai acontecer.

Uma afirmação pode ajudá-lo a substituir um pensamento negativo por um mais positivo e a melhorar sua atitude.

 

Afirmações Para Autoconfiança:

Eu irradio bênçãos.

Eu sou poderoso.

Eu sou ilimitado.

Eu sou abundância.

Eu sou minha melhor fonte de motivação.

Estou determinado.

Sou grato pelos meus desafios.

Eu amo meus defeitos.

Eu sou criativo.

Eu sou talentoso além da medida.

Eu sou confiante.

Eu sou persistente.

Eu sou inteligente e brilhante.

Eu sou digno de amor, paz e alegria.

Eu estou exatamente onde deveria estar.

Eu sou magnético e carismático.

Eu posso fazer qualquer coisa que eu coloque minha mente.

Eu sou exclusivamente eu.

Eu vejo abundância em todos os lugares que eu olho.

Eu confio em mim mesmo.

Estou alinhado com minha intuição.

Qualquer problema no meu caminho é uma oportunidade para crescer.

Estou radiante de luz e amor.

 

4. Consciência

 

comf 2 - Como Confiar em Si Mesmo ?

A autoconsciência é também um elemento-chave de um ciclo virtuoso muito importante para uma maior confiança. Quando nos conectamos profundamente com a nossa essência, com o nosso eu interior, permite um conhecimento mais claro da sua personalidade, incluindo pensamentos, decisões, crenças, emoções e motivação. Porque quando estamos no mundo exterior nunca podemos ter uma chance de saber quem realmente somos.

Sabendo quem você é, você aprende a definir seus limites e valores, você sabe aonde ir e o que fazer. A autoconsciência possibilita que você entenda outras pessoas, como elas percebem você, sua atitude e suas respostas a elas no momento.

Seja paciente e tenha compaixão por você mesmo, honre as suas emoções e a sua alma, porque ter autoconfiança é um processo, não é algo que acontece em alguns minutos. É um começo para honrar quem você realmente é e admitir quem você realmente é.

 

Quero Receber Mais Conteúdo Como Esses Por Email?

Dicas de Hábitos Holísticos Que Você Não Pode Viver Sem !

privacy - Como Confiar em Si Mesmo ? Valorizamos sua privacidade e nunca lhe enviaremos spam.

«

»

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dicas de Como Elevar a Sua  Energia Vibracional

Ebook Gratuito