Search here...
TOP
Eleve Sua Energia

Superando a Auto-Sabotagem

saabotagem - Superando a Auto-Sabotagem

Superando a Auto-Sabotagem

 

Alguns não conseguem descobrir por que as coisas geralmente começam lindamente no trabalho, em um relacionamento ou em um projeto e sempre desmoronam. Sabotagem automática é comum e muitos que estão sob o controle dela não sabem o que é. Este artigo discute as causas da auto-sabotagem – por que não nos deixamos vencer e o que fazer sobre isso.

Auto-sabotagem, a ação que um indivíduo toma, consciente ou inconscientemente, para prejudicar a si próprio, é comum. Alguns não conseguem entender por que as coisas começam otimamente e, em pouco tempo, desmoronam.

A princípio, parece difícil entender por que um indivíduo puxa o tapete debaixo de seus próprios pés, empreende um projeto (ou relacionamento) e, quando tudo está indo bem, encontra uma maneira de arruiná-lo.

Entretanto muitas pessoas que estão sob o domínio da auto-sabotagem desconhecem o que estão fazendo ou são incapazes de controlá-lo.

Medo do Sucesso

Muitos fatores contribuem para a auto-sabotagem e o medo do sucesso é relevante. Muitas pessoas não se permitem (ou seus projetos ou relacionamentos) ter sucesso. Alguns acham que não merecem isso. Eles abrigam culpa ou vergonha de quem são e não se permitem vencer ou ter o que desejam na vida.

Alguns têm uma longa história de pais, amigos ou professores dizendo que eles não valem muito. (Alguns disseram a si mesmos). Como uma flecha envenenada, essa afirmação negativa bem enraizada.

Esses indivíduos, acreditando que é verdade, não podem permitir-se brilhar. Outros acham que o sucesso é perigoso. Quanto mais bem-sucedidos, mais felizes e realizados, mais os outros os detestam.

Eles inconscientemente temem o ciúme dos outros e as repercussões negativas que podem surgir e se sentem culpados por terem mais do que os outros.

Alguns têm o prazer inverso de fracassar. Eles se recusam a dar às esposas ou à família o prazer de vê-las ter sucesso. Eles estão punindo os outros por falhar, não querendo que eles colham os frutos do seu sucesso.

 

ao2 - Superando a Auto-Sabotagem

Atacando a Si Mesmo

Desnecessário será dizer que quando um indivíduo não pode expressar sua raiva e frustração, essa raiva geralmente se volta para si mesmo.

Algumas maneiras de atacar a si mesmo incluem escolher consistentemente a pessoa errada para um relacionamento, escolher um emprego que não é certo, permanecer em situações negativas que o prejudicam, estar com pessoas que não o respeitam, assumir projetos ou desafios que não está apropriado para administrar.

Chegar à raiz de por que você não está tirando tempo para si mesmo é o primeiro passo para mudar seu comportamento. Se realmente nos valorizamos, encontramos tempo para fazer o que é importante para nós. Por causa disso pode ser desafiador quando temos tantas outras influências aproveitando nosso tempo e energia. Pode ser fácil cair em auto-sabotagem.

Alguns começam a agir de maneira que os leva a ser rejeitados. Outros secretamente deixam os outros chateados. Alguns fogem no último minuto, renegam uma promessa ou se tornam pessoas que não podemos contar.

Etapa 1: Parando a Auto-Sabotagem

Todos nós precisamos de um momento e ver as maneiras sutis (e talvez não tão sutis como sabotamos a nós mesmos.) Faça uma lista daquilo que não vai bem em sua vida – repetidamente. Como você contribui para isso? (Ou o que você não faz?) Quais são as outras maneiras pelas quais você pode responder?

Dando a si mesmo o que você precisa em cada situação que der errado, o que você precisa para fazê-lo dar certo? Faça uma lista. Hoje se dê um. Amanhã se dê outro. O que você precisa, em geral, que atualmente sente que não está recebendo? Dê isso para você também. Um dia de cada vez.

Etapa 2: Comunicação Honesta

Um dos melhores antídotos para a auto-sabotagem é a comunicação aberta e honesta, tanto com os outros como com você mesmo. Cada vez que nos damos permissão para expressar nossa raiva ou perturbação de forma responsável, não precisamos expressá-la nos outros ou em nós mesmos.

Veja o que você não está dizendo a alguém sobre a situação em que está se sabotando. Diga com responsabilidade. Isso significa que não “culpe, ataque ou acuse” o outro. Simplesmente diga: “É assim que eu me sinto sobre —–“. Você está assumindo a responsabilidade por como se sente, não projetando isso em outra pessoa. Peça o que você precisa para melhorar as coisas. A maioria das pessoas não tem idéia do que você precisa em uma determinada situação. Quando você pede o que precisa (e dá à outra pessoa o direito de dizer não), você abre a porta para atender às suas necessidades e não precisa atacar a si mesmo ou a outro.

Etapa 3: Faça Amizade Consigo Mesmo

Este passo é vital. O que você quer de um bom amigo? Anotá-la. B) Dê isso para si mesmo. Cada dia, escolha um item da lista e entregue-o a si mesmo. No momento em que aprendemos a nos tornar nossos bons amigos, desenvolvemos a capacidade de interromper a auto-sabotagem antes que ela comece. E nós temos aquilo que ansiamos dos outros, que estão conosco onde quer que vamos.

Todos esses medos podem ser alojados em sua mente subconsciente e criar auto-sabotagem. Todos nós temos esses medos.

Apesar disso, essas crenças subconscientes ou medos que não são congruentes com onde você quer ir e todas as coisas boas acontecendo, você pode estragar o seu sucesso. Seus pensamentos subconscientes precisam estar alinhados com sua visão de sucesso, para que você não crie nenhuma auto-sabotagem que atrapalhe a realização de seus sonhos.

Superar a auto-sabotagem pode ser um desafio se deixarmos que nossas coisas não resolvidas do passado nos mantenham presos. Mas uma vez que você descobre o que estava prendendo você, você pode passar para a criação de hábitos novos e maravilhosos para si mesmo, que irão apoiá-lo na vida que você deseja e atrair o amor de sua vida.

 

Quero Receber Mais Conteúdo Como Esses Por Email?

 Ebook Gratuito de Como Confiar e Soltar !

privacy - Superando a Auto-Sabotagem Valorizamos sua privacidade e nunca lhe enviaremos spam.

 

 

 

«

»

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dicas de Como Elevar a Sua  Energia Vibracional

Ebook Gratuito