Search here...
TOP
Eleve Sua Energia

Não deixe que a resistência bloqueie você

Canva hand holding flower pink rose in a sunny day Emotional concept woman day scaled - Não deixe que a resistência bloqueie você

Não Deixe que a

Resistência Bloqueie Você

 

Ser resistente é um obstáculo comum que pode impedir você de aproveitar sua vida ao máximo. O sentimento de resistência ou “empurrão contra” parece surgir na vida cotidiana. Reconhecer a resistência e como mantê-la afastada o ajudará a atingir seus desejos.

Este artigo lança luz sobre o que realmente está acontecendo com a resistência e mostra como liberar resistência e avançar na direção do que você deseja.

A auto-sabotagem pode ser difícil de superar, especialmente porque muitas vezes não temos consciência de que estamos fazendo isso. Essa não é uma lista abrangente de todas as maneiras pelas quais alguém pode se auto-sabotar – apenas alguns exemplos. É importante refletir sobre como podemos estar nos sabotando (nossa cura, crescimento ou relacionamento). A auto-sabotagem constante pode não apenas nos impedir de viver uma vida realizada, mas também pode levar a uma experiência de auto-traição.

@millennial.therapist aponta:

▫️Padrões repetidos (independentemente do resultado)
▫️Focando na gratificação instantânea
▫️Suprimindo emoções
▫️ Priorizando a cópia sobre a cura
▫️Evitando desconforto ou o desconhecido
▫️Não assumindo responsabilidade
▫️Focado no passado, não presente ou futuro
▫️Evitando introspecção
▫️Resistindo à mudança
▫️Recusando-se a procurar apoio e ajuda

Dissolvendo a resistência do ego

O ego nunca pode se sentir completo, sua base é baseada no pensamento de separação e, portanto, sempre está desconectado da vida de alguma maneira. Quanto mais forte a força do ego, mais aguda é a desconexão.

No entanto, o ego tem um propósito prático na vida física, e sua presença é inevitável no cérebro, e enquanto o ego é “leve”, nunca há um problema, porque não resiste ao movimento da vida. Eu gosto de usar a palavra “transparente” – quando o ego se torna transparente, não é mais um problema, mas quando é sólido e denso, é uma enorme fonte de resistência (que obviamente resulta em sofrimento).

Quase 99% do seu sofrimento é induzido pela resistência do ego ao movimento do fluxo da vida. O outro 1% é a resistência puramente normal / natural, presente no corpo físico, necessária para permanecer físico.

Medo ou Resistência

Resistência é um dos inúmeros motivos que nos impede de seguir nosso caminho, porque o medo é uma vibração de impotência e a resistência é uma vibração de oposição. O medo o abandonará no modo de luta ou fuga. A resistência tenta descobrir as coisas, pensa no problema e procura respostas para essa pergunta sem saída: “Por quê?” O medo não pensa. O medo age.

Em um nível energético, a impotência parece bem diferente da oposição. Teste. Pense este pensamento: medo. Como seu corpo reagiu ao pensamento de medo? Você notou seus olhos dilatando? Você experimentou respiração rápida e superficial? Seus olhos se estreitaram e correram pela sala procurando uma rota de fuga ou arma de assalto? Você podia sentir seu corpo se enrolando, se preparando para saltar?

Agora, pense este pensamento: oposição. Como seu corpo respondeu a esse pensamento? Você sentiu seus braços cruzando protetoramente na frente do seu peito? Você notou seus pés se afastando, assumindo uma postura mais ampla? Você sentiu sua respiração se aprofundando em preparação para um impasse?

 

Canva forest 1024x683 - Não deixe que a resistência bloqueie você

 

Carl Jung argumentou que “o que você resiste não apenas persiste, mas aumentará de tamanho”. E hoje esse ponto de vista é geralmente abreviado para “O que você resiste persiste”

 

Para criar algo diferente do que você está lutando ou resistindo, você deve dar o mínimo de atenção e energia ao problema e o máximo de energia possível (pensamentos, emoções, imaginação, intenção, ação e palavras) em direção à solução ou à maneira como você prefere que as coisas estejam no futuro – você deve produzir energia construtiva.

No que você se concentra, você aumenta. Quanto mais energia você coloca em algo, mais poder você dá. A energia flui para onde a atenção vai, então resistir a algo apenas aumenta. É focar no que você não quer que cria mais do que você não quer.

 

Se você se concentrar no que quer, atrairá o que quer. Se você se concentrar na falta do que deseja, atrairá mais a falta. – Abraham Hicks

 

A aceitação é a chave para poder abrir e avançar para a etapa um da Ligação Interna. Aceitação é o oposto de negação e fuga.

O que significa aceitar algo?

Aceitar é reconhecer algo como válido ou correto. Fazer isso faz com que você seja consentido em recebê-lo e digeri-lo como verdade, em vez de lutar para não reconhecê-lo e não aceitá-lo.

A aceitação não tem nada a ver com tolerar algo ou condenar algo. Não tem nada a ver com o fato de você querer mudar algo ou não. Trata-se simplesmente de poder reconhecer algo como válido o suficiente para permitir que esse reconhecimento entre em vez de lutar para mantê-lo fora.

Sempre que experimentamos descontentamento ou infelicidade, inevitavelmente há algo a que estamos resistindo. Todo sofrimento é causado pela não aceitação do que é. Pode ser um pensamento, um sentimento, uma emoção ou uma situação. Você sofre quando quer que as coisas sejam diferentes de como são.

Comprometer-se a aceitar o que é assim. Você não precisa gostar de algo para reconhecer que algo é o que é. Fique um tempo nesta etapa, quanto necessário para sentir sua mente, emoções e amolecimento do corpo para dissolver que é. Somente então você poderá focar novamente sua atenção no que pode fazer AGORA.
É uma perda de tempo e energia combatendo o que já ocorreu. E você ficará impressionado com a rapidez como as soluções surgem do nada quando você libera a resistência que está mantendo contra o que é.

Na maioria das vezes, NÃO é uma experiência própria que causa dor e sofrimento, mas tem resistência à experiência. Como você rotula a experiência determina como você se sente.

As vozes de impotência e oposição

Corre! Vai! Comando é a voz da impotência. O medo se expressa em frases curtas de uma palavra. Isso ocorre porque a parte do cérebro que funciona quando você está com medo é o cérebro reptiliano, o tronco cerebral. O cérebro reptiliano é movido pelo medo, concentra-se na sobrevivência e assume o controle quando você se sente ameaçado ou em perigo.

O que está me segurando? Do que eu tenho medo?

Questionar é a voz da resistência. O mesmo vale para declarações como “Vá em frente; faça o meu dia”. A resistência se expressa em frases completas. Isso ocorre porque o neocórtex governa sua capacidade de falar, pensar e resolver problemas. É a parte mais evolutiva e avançada do seu cérebro e afeta sua criatividade e capacidade de aprender.

Medo, o Grande Mobilizador

Governado pelo cérebro reptiliano, o medo ignora o neocórtex e mobiliza o corpo para a ação. Real ou imaginário, o medo é uma poderosa reação biológica que entra em ação quando você se sente ameaçado. O medo prepara você para lutar ou fugir. Para atacar ou correr.

Numa escala de um a dez sem poder, com um sendo mais poderoso, o medo é um dez. Sentir medo é um sete ou oito. Sentir-se aterrorizado é um oito ou nove. Quando você está com medo ou aterrorizado, ainda consegue pensar. Você ainda está operando fora do seu neocórtex. Quando você atinge dez, no entanto, você está cozido. Você caiu em seu tronco cerebral e é galvanizado para a ação.

Resistência, o Grande Imobilizador

A resistência é o seu alarme de neocórtex alertando você para a oposição. Um pequeno desconforto é aquele na escala de nenhuma resistência a grande resistência. Quatro ou cinco é confusão. Além disso, há agitação, frustração, inércia e raiva. Preocupação, culpa e insegurança pesam na marca de três ou quatro. O desânimo e a escassez variam entre três e nove, dependendo da intensidade do sentimento.

Quanto mais você sobe na escala de resistência, mais oposição sente. Quanto mais oposição você sente, mais imobilizado você se torna. Seu grau de imobilização é diretamente proporcional à importância de algo para você.

Empurrar ou ignorar sua resistência piora as coisas. Para melhorar as coisas, descubra a resposta para a pergunta

“O que preciso permitir?”

Quero Receber Mais Conteúdo Como Esses Por Email?

E-book Gratuito Como Confiar no Universo e Soltar !

privacy - Não deixe que a resistência bloqueie você Valorizamos sua privacidade e nunca lhe enviaremos spam.

 

Cinco etapas para transformar a resistência

A esperança flutua na Terceira Lei do Movimento de Isaac Newton: “Para toda ação, há uma reação igual e oposta”. Vibracionalmente, a permissão é a reação oposta à resistência. Subsídio é a chave para descobrir o que realmente está acontecendo com você.

Como você faz isso? Faça a pergunta: “O que estou resistindo?” Em vez de responder, vire-o. Pergunte:

• O que eu preciso permitir?

• O que está sendo chamado de dentro de mim para permitir?

• O que eu preciso permitir, para que eu possa me sentir pleno e inspirado para seguir em frente com minha ótima idéia?

Etapa 1: pergunte a si mesmo se está sentindo medo ou resistência.

Etapa 2: encontre a palavra que melhor descreve o que está ocorrendo. Identifique o que está sentindo, não a ação que pensa que deve tomar. Tal como:

Confusão de bloqueio de ansiedade

Etapa 3: Lembre-se da Terceira Lei de Newton, lembrando que a solução está contida no problema. Para toda ação (resistência), há uma reação igual e oposta (tolerância). Encontre o oposto complementar ao que você está sentindo e encontrará a chave para transformar sua grande idéia em realidade.

Ansiedade = Facilidade de Bloqueio = Abertura Confusão = Clareza

Etapa 4: Determine qual subsídio está sendo chamado. Pergunte a si mesmo:

Do que preciso para me sentir à vontade? Sobre o que preciso ser aberto? O que preciso esclarecer?

Etapa 5: Tome uma ação imediata na direção da sua permissão – ao longo do caminho de menor resistência.

Que ação me levaria à manifestação da minha grande idéia?

Qual é o primeiro passo que eu poderia dar ao longo do caminho de menor resistência que me alinharia com o que eu quero?

Por que resistir? Parece ser da natureza humana questionar tudo. Pergunta como, por que, quando, onde e como? Sempre sendo preparado para o pior. Que tal estar sempre preparado para o melhor? Faça desse seu novo lema; em vez de esperar o outro sapato cair, espere que tudo, sim, tudo, fique maravilhoso. Se parece que está descendo a colina, espere que melhore. Não forneça resistência a situações da vida.

Reconhecer a resistência é oitenta por cento da batalha. Os outros vinte por cento estão observando o que você pensa e sente sobre seus desejos.

Depois que você pode diminuir a resistência, sua vontade se manifestará de forma mais clara e rápida.

 

mindzoom banner2 728x90 - Não deixe que a resistência bloqueie você

«

»

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dicas de Como Elevar a Sua  Energia Vibracional

Ebook Gratuito