Search here...
TOP
Saúde

Seu Sistema Imunológico é a Melhor Defesa contra qualquer Vírus ou Infecção

Canva Attractive girl with blue eyes smiling and sipping on green juice 800x470 - Seu Sistema Imunológico é a Melhor Defesa contra qualquer Vírus ou Infecção

 

Uma nutricionista da Universidade de Miami sugere maneiras de se tornar mais forte e saudável. Nosso sistema imunológico é como um guerreiro persistente.

Ele combate qualquer infecção que entre no nosso corpo e reconhece qualquer germe que tenha encontrado para que possa derrotá-lo no futuro. Manter nosso sistema saudável e forte é crucial para uma boa saúde, principalmente durante um período em que ocorre uma pandemia.

Jacqueline Colon, nutricionista registrada da Universidade de Miami Patti e Allan Herbert Wellness Center, responde a perguntas e fornece dicas sobre como melhorar nosso sistema imunológico e ser mais saudável nesses tempos de incerteza.

Alimentos ricos em antioxidantes são aqueles que trazem benefícios para impulsionar nosso sistema imunológico, como frutas e vegetais coloridos (cenoura, folhas verdes escuras e frutas).
Juntamente com uma dieta equilibrada, é importante beber sete a oito copos de água por dia para também ajudar o sistema imunológico. Você pode adicionar limão, hortelã ou tomilho fresco em uma jarra grande de água e deixar difundir.

Uma dieta equilibrada consiste em frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas e gorduras saudáveis. É importante limitar o açúcar e alimentos altamente processados, porque essas são calorias vazias que promovem a inflamação e diminuem o sistema imunológico. Estoque de opções mais saudáveis ​​que incluem nozes, sementes, aveia, lentilhas e legumes congelados.

Existem vitaminas que podem ajudar?

As vitaminas e os minerais que podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico incluem o seguinte: Vitamina C, um antioxidante que ajuda a evitar danos às células e a manter a saúde; Vitamina E, um poderoso antioxidante que ajuda a combater infecções; Vitamina A, um antioxidante que também ajuda o sistema imunológico a combater infecções; e zinco, para controlar a inflamação.

Se você está consumindo uma dieta rica em frutas e verduras / legumes escuros, não há muita necessidade de suplementação com vitaminas. No entanto, indivíduos com baixo sistema imunológico, deficiência de vitaminas e doenças crônicas devem solicitar orientação ao médico da atenção primária.

Apenas lanche se estiver com fome, não entediado. Algumas opções incluem:

♦ iogurte grego simples com frutas frescas
♦ fatias de maçã com manteiga de amendoim ou amêndoa
♦ torrada integral com manteiga de amendoim ou amêndoa e ½ banana
♦ chips de couve cozidas
♦ palitos de queijo
♦ gengibre quente ou chá verde
♦ pipoca de baixa caloria

O exercício ajuda o sistema imunológico?

O exercício ajuda a diminuir a inflamação e dá ao sistema imunológico o suporte necessário para combater infecções e vírus.

Existem muitos exercícios em casa que podem ser feitos para manter o corpo em movimento. Você pode encontrar vários vídeos de exercícios gratuitos no YouTube ou nas mídias sociais para acompanhar em casa sem o uso de equipamentos. Além disso, o maior benefício do exercício é que ele libera endorfinas, o que ajuda a reduzir o estresse.

O sono é importante?

Sim, durma pelo menos sete a nove horas por dia, para permitir que suas células recuperem e reparem funções essenciais. E, o sono contribui para um sistema imunológico saudável.

 

Quero Receber Mais Conteúdo Como Esses Por Email?

Dicas de Hábitos Holísticos Que Você Não Pode Viver Sem !

privacy - Seu Sistema Imunológico é a Melhor Defesa contra qualquer Vírus ou Infecção Valorizamos sua privacidade e nunca lhe enviaremos spam.

«

»

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Dicas de Como Elevar a Sua  Energia Vibracional

Ebook Gratuito